NOTÍCIAS

| 24.07.15 - 14h08

Exposição promove conscientização sobre o uso da água

Uma exposição de fotos, maquetes, material de laboratório de análise do mosquito Aedes aegypti deverá chamar a atenção de quem passar pelo edifício-sede da Prefeitura do Recife, nesta segunda-feira (27), das 9h às 13h. Os trabalhos têm o objetivo de promover a conscientização sobre a importância dos cuidados com a água e seu armazenamento. Até a próxima quinta-feira (30), a exposição itinerante vai passar por locais de grande circulação de pessoas.

Serão desenvolvidas atividades lúdicas como forma de interagir com os visitantes, além da distribuição de materiais educativos e de hipoclorito de sódio a 2,5%, que serve para fazer desinfecção de água, frutas e verduras. Todos os distritos sanitários vão expor um trabalho relacionado ao tema – entre eles, uma maquete sobre estação de tratamento de água, a apresentação do grupo teatral ‘As dengosas” e de um teatro de mamulengos.

De acordo com a coordenadora interina de Vigilância Ambiental, Fabiana Camarão, o evento tem a proposta de alertar a população sobre problemas graves relacionados à água. “Vamos abordar o assunto da escassez que, segundo uma pesquisa franco-brasileiro presente na exposição, já se tornou um problema social. Além disso, iremos orientar as pessoas para realizar o armazenamento de água de forma correta, porque esse hábito é muito comum na cidade, e o armazenamento irregular acarreta em muitas doenças”, afirmou Fabiana.

Pesquisa - A pesquisa franco-brasileiro Coqueiral estudou o impacto humano sobre os aquíferos costeiros superexplorados da Região Metropolitana do Recife. Ela foi realizada em parceria com a Gerência de Vigilância Ambiental e o Distrito Sanitário VI, durante atividades de rotina dos técnicos da Vigilância Ambiental e agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) no período de 2012 a 2015. O resultado será exposto através de uma fotoetnografia.

 

Calendário:

Segunda-feira (27) – Edifício Sede da PCR, das 9h às 13h

Terça-feira (28) – Estação Central do Metrô, das 9h às 15h

Quarta-feira (29) – Aeroporto, das 9h às 16h

Quinta-feira (30) – Museu da Cidade, das 9h às 17h