Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 24.08.17 - 18h21

Escolas municipais do Recife apresentam trabalhos sobre o Agosto Dourado

Ação da Secretaria de Saúde do Recife estimulou o trabalho com alunos do 5º ano de escolas municipais neste mês de alusão ao aleitamento materno.

 

Finalizando o Agosto Dourado, mês dedicado à promoção do aleitamento materno, a Secretaria de Saúde do Recife apresenta, às 10h30 desta sexta-feira (25), na Escola Municipal Nossa Senhora do Pilar, no Bairro do Recife, ação finalizando os diversos eventos realizados durante o mês. Os estudantes do 5º ano da unidade de ensino exibirão cartazes produzidos ao longo do mês e apresentarão também um cordel musical sobre o tema. 

A escola, enfeitada com laços dourados, símbolo da campanha, encerrará a contagem de vidros arrecadados, que serão doados ao Banco de Leite Humano da maternidade Bandeira Filho, localizada em Afogados.

A ação, promovida pela coordenação do Programa Saúde na Escola (em parceria com a Secretaria de Educação do Recife), também acontecerá na próxima terça-feira (29), às 9h, no Compaz Ariano Suassuna, na Avenida Abdias de Carvalho. Os trabalhos que serão apresentados na ocasião foram desenvolvidos nos alunos do mesmo ciclo da Escola Municipal Diná de Oliveira, no Cordeiro.