Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 24.08.18 - 11h49

Prefeito Geraldo Julio entrega mais 64 moradias no Porto da Madeira

img_alt

Moradores que viviam em situação de risco às margens dos rios Morno e Beberibe receberam apartamentos da Prefeitura do Recife (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

A manhã desta sexta-feira (24) foi de muita alegria para mais de sessenta famílias do Porto da Madeira. Os moradores comemoraram o recebimento das chaves e da documentação de suas casas das mãos do prefeito Geraldo Julio, que realizou a entrega de mais 64 unidades do Conjunto Residencial Engenheiro Henoch Coutinho. Com as 32 unidades entregues em abril, o projeto está concluído e recebeu investimento total de R$ 5.435.883,07, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe. Em todo Recife, mais de 10.000 pessoas estão morando em unidades entregues pela Prefeitura desde 2013 com um novo padrão de qualidade.

“Chegamos a 96 apartamentos entregues deste habitacional. Hoje, as pessoas estão recebendo suas casas com muita alegria. Gente que morou na beira do rio, gente que enfrentou cheia a vida inteira e que esperou por esse sonho por muitos anos. Hoje são 64 novas casas, já tínhamos entregue 32, e estamos passando de mais de 10 mil pessoas no Recife que receberam a casa nova durante a nossa gestão”, explicou o prefeito Geraldo Julio sobre o residencial, que também conta com área verde, área de convívio, rede coletora de esgoto, abastecimento de água, iluminação pública e estacionamento.

As moradias entregues receberam investimento total de R$ 5.435.883,07, e contam com uma área de 40,71 m², sendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todos os apartamentos foram feitos com cerâmica nos pisos e nas paredes das áreas molhadas, gesso e pintura, seguindo o padrão entregue na gestão do prefeito Geraldo Julio, como explica o secretário de habitação, André Correia. “Nós temos um padrão de acabamento diferente, que deixa a casa pronta para a pessoa morar. Ao todo já entregamos mais de 1.300 habitacionais pela Secretaria de Saneamento, beneficiando muitos recifenses nesta etapa do PAC I”, explicou o secretário, que também adiantou que até dezembro mais 2.000 unidades deverão ser entregues à população. Desde 2013, a Prefeitura do Recife entregou 1.976 unidades habitacionais somando todas as secretarias e órgãos.

No local, moradores emocionados receberam com alegria suas chaves e ainda contaram com uma surpresa dos alunos do Colégio 90 Graus, localizado na mesma rua do habitacional, que foram saudar os novos vizinhos. Maria de Fátima dos Anjos foi uma das que comemoraram a casa própria e falou da felicidade em concretizar este sonho. “Vou viver aqui com meu filho e meus netos. Nem posso acreditar, é mesmo um sonho realizado. Esperei muito por este dia e hoje, finalmente, posso dizer que tenho um cantinho digno para morar”, explicou a aposentada que antes residia em situação precária às margens dos rios Beberibe.