NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 24.10.15 - 19h27

Prefeito acompanha mutirão de saúde em Campo Grande

img_alt

Ação, promovida pela Secretaria de Saúde do Recife, recebeu aproximadamente 150 pessoas para atendimentos e exames em diversas especialidades, incluindo mamografia. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O mês de outubro é marcado pelas ações de conscientização para a prevenção do câncer de mama através do Outubro Rosa. Neste sábado (24), os moradores da comunidade da Ilha do Joaneiro, em Campo Grande, receberam vários serviços de saúde em um mutirão realizado pela secretaria municipal na Unidade de Saúde da Família da localidade, inclusive exames de mamografia. Aproximadamente 150 mulheres e homens foram atendidos próximos às suas casas com testes de glicemia, aferição de pressão arterial e vacinação (influenza, difteria, tétano, hepatite V e tríplice viral).

“Nós estamos aqui, em um dia de sábado, recebendo crianças, jovens, adultos, idosos, enfim, toda a população para realizar vários tipos de atendimento. Todo mundo tendo direito a atendimento na Ilha do Joaneiro, com a presença do mamógrafo móvel, vacinação, atendimento odontológico”, destacou o prefeito. Já o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, ressaltou o engajamento da Prefeitura do Recife na campanha do Outubro Rosa. “Nós temos dois equipamentos de mamógrafo móvel percorrendo todo o Recife neste mês de outubro. Um deles está aqui na Ilha do Joaneiro neste sábado, fazendo o atendimento das mulheres de Campo Grande. Aproveitamos o local do mutirão para prestar este serviço à população. Estamos realizando este tipo de mutirão em toda a cidade, durante todo o ano e com todo tipo de atendimento”, explicou.

O caminhão equipado com mamógrafo estava no local realizando exames de mamografia em mulheres de 50 a 69 anos de idade, dando ênfase à campanha realizada este mês. Os usuários também receberão orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, tuberculose e hanseníase. Equipes de Saúde Bucal também estiveram no local, para ensinar a forma correta de fazer a escovação e distribuir kits de higiene, com escova e creme dental.