NOTÍCIAS

Administração | 24.10.17 - 16h38

Segundo grupo de outubro de Servidores Pré-Aposentados participam do Acolhimento na Reciprev

img_alt

Mais 37 servidores participaram do segundo evento do mês de outubro, onde receberam as boas vindas de todos que compõem a Reciprev. (Foto: Cortesia)

 

Na manhã desta terça-feira (24), a Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores – Reciprev, realizou mais um Evento de Acolhimento dos servidores em fase de conclusão de aposentadoria, tendo em vista a grande adesão para o mês de outubro. O ato que foi realizado no auditório do Autarquia, tem o objetivo criar um elo de ligação entre os servidores e a Reciprev.

Em momento ecumênico, o capelão da Polícia Civil de Pernambuco, Daniel Ramalho, proferiu palavras de reflexão e incentivo. O presidente da Autarquia, Manoel Carneiro e o diretor-executivo Francisco Canindé deram as boas vindas aos servidores, fizeram a apresentação dos funcionários da Autarquia com os quais os futuros aposentados lidarão após a publicação da aposentadoria e apresentaram a Reciprev como um todo. O ápice do evento foi a entrega dos diplomas simbólicos pelo tempo de serviço prestado à PCR. Foram entregues ainda, lembrancinhas a cada um pré-aposentado e uma cartilha com conteúdo sobre aposentadoria e previdência. Para finalizar, a gerente de previdência Anna Paula Almeida, esclareceu as dúvidas dos presentes. Após a parte teórica do acolhimento, os servidores desfrutaram de um recheado lanche.

O Inspetor da Guarda Civil Municipal do Recife, Isaac Farias, após 38 anos de contribuição, irá se aposentar voluntariamente e adorou a acolhida da Reciprev. “Eu achei que o evento iria ser simples, mas me surpreendi. Me senti prestigiado por todos que estavam aqui presentes. Agora nesta nova fase eu vou descansar, fazer um curso de inglês que sempre sonhei e entrar na academia”, comemora Isaac.

Nesse mês de outubro, um total de 78 servidores estão em processo final de aposentadoria, dos quais 14 são homens e 64 mulheres, um recorde de aposentadoria em um mês, seja ela voluntária por tempo de contribuição, especial magistério e voluntária por idade. A Secretaria de Educação é a secretaria com mais funcionários nesta lista. A Portaria desses servidores sairá no Diário Oficial do Recife no dia 31 de deste mês.