NOTÍCIAS

Saúde | 24.11.15 - 18h58

Ações de saúde oferecem serviços em alusão ao Novembro Azul

Foco dos profissionais será voltado para prevenção e educação

Várias atividades de saúde, ao longo da semana, vão chamar atenção para os cuidados com a saúde integral do homem. As ações, promovidas pela Secretaria de Saúde do Recife dentro do Novembro Azul, acontecerão no Terminal Integrado (TI) Tancredo Neves, na Imbiribeira; no Terreiro de Pai Amaury, em Monte Verde, Cohab; e na Unidade de Saúde da Família (USF) 27 de Novembro/Josué de Castro, no Ibura.

Nesta quarta-feira (25), profissionais de saúde estarão, das 8h às 12h, no TI Tancredo Neves. No local, passageiros e demais funcionários do terminal poderão aferir a pressão arterial, fazer testes de glicemia, HIV e sífilis e avaliações físicas. Haverá também orientações de saúde bucal, vacinação contra influenza e distribuição de preservativos e materiais educativos sobre os cuidados com a saúde do homem.

O Terreiro de Pai Amaury, localizado em Monte Verde, Cohab, receberá a ação na quinta-feira (26), entre 14h e 16h. Além dos serviços básicos, os participantes assistirão a palestras sobre câncer de próstata e sobre alimentação saudável.

Na sexta-feira (27), os serviços serão ofertados no auditório da USF 27 de Novembro/Josué de Castro, localizada na Avenida Coração de Jesus, s/n, Ur-3, Ibura. Os moradores terão acesso a teste de glicemia, aferição de pressão e avaliação bucal. Dentro da programação ainda haverá palestra sobre prevenção da dengue, leptospirose e cuidados com a água e o lixo; primeiros socorros, com profissionais do Samu; literatura de cordel com o tema saúde do homem; e barracas com fitoterapia e arteterapia.