NOTÍCIAS

Juventude | 24.11.15 - 17h00

Projeto Emprego e Renda nos Bairros será realizado na Paróquia de Jardim São Paulo nesta quarta-feira (25)

Ação vai cadastrar quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho, das 9h às 16h

Nesta quarta-feira (25), o projeto Emprego e Renda nos Bairros será realizado na Paróquia de Jardim São Paulo. A inscrição de quem está buscando uma das vagas disponíveis no mercado de trabalho acontece das 9h às 16h, assim como o encaminhamento de quem se enquadrar nos perfis já requisitados. Os interessados devem comparecer com a carteira de trabalho, identidade e CPF para que seja efetuado o cadastro.

Com o objetivo de descentralizar o atendimento da Agência de Emprego do Recife, a Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Município promove regularmente edições itinerantes do projeto Emprego e Renda nos Bairros. "Estamos em uma situação de alta de desemprego e muitas dificuldades para as famílias. Ao levarmos essa atividade para todas as regiões da cidade, maximizamos as possibilidades de inserção no mercado de pessoas que estão até desanimadas em buscar as vagas disponíveis", ressalta o secretário de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, Jayme Asfora.

O projeto Emprego e Renda nos Bairros mantém um calendário para contemplar as 17 escolas profissionalizantes mantidas pela Prefeitura do Recife levando mais uma oportunidade para quem está em busca de trabalho, além de firmar cada vez mais parcerias para alcançar um maior número de recifenses. Instituições como o Centro Marista Recife, Centro Comunitário Chão de EstreIas, Instituto Shopping Recife; e ações como Governo Presente e PAC Beberibe, já abriram espaço para a iniciativa da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife.