NOTÍCIAS

Administração | 24.11.15 - 17h07

Segunda turma do Programa de Preparação da Aposentadoria finaliza o curso na PCR

img_alt

Em 2015, 50 pessoas passaram pelo programa que prepara os servidores para o momento da aposentadoria. (Foto: Lu Streithorst/ PCR)

 

Etapas de transição são momentos da vida que merecem um olhar e um cuidado especial. Pensando dessa forma, uma nova turma de 25 servidores finalizaram sua participação no curso do Programa de Preparação da Aposentadoria (PPA). Essas pessoas, todas aptas a se aposentar até o fim de 2016, participaram de sete encontros com profissionais de diversas áreas, para palestras e dinâmicas com temas relacionados à aposentadoria.

A dentista da Secretaria de Saúde Vânia Carvalho, está com 70 anos e se aposentou no último mês de outubro. Porém, segundo ela, apesar de não estar em atividade profissional, este não será um momento de descanso. "Foi muito produtivo estar aqui. Apesar de já me considerar preparada, aprendi bastante com os colegas. Por mim, trabalharia até morrer. Por isso, não vou parar. Já estou planejando novas atividades", conta com otimismo.

A turma composta em sua maioria por servidores da Educação e Saúde, fechou o ano e somou 50 pessoas atendidas pelo Programa. No ano que vem, a expectativa é dobrar esse número e expandir a atuação, com atividades extra curso. No próximo dia 02/12, as duas turmas estarão juntas em um passeio no barco escola da Prefeitura, para desfrutar de uma atividade lúdica, pedagógica e de confraternização.
Para o engenheiro civil e servidor da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Walter José Fereira, as explanações sobre gestão financeira e o plano de vida apresentadas hoje pelo consultor Ricardo Magalhães, foram as que mais fizeram a diferença nos três meses de curso. "Fico pensando se tivesse tido orientações como essas há 20 anos atrás. São informações preciosas que levo para minha vida a partir de agora", contou.