NOTÍCIAS

Saúde | 24.11.15 - 17h06

​Trabalhadores da Fiocruz Recife recebem ações do Novembro Azul

img_alt

Profissionais da instituição ofertaram diversos serviços de saúde. (Foto: Irandi Souza/ PCR)

 

Mais de 250 funcionários da Fiocruz começaram o dia de trabalho, nesta terça-feira (24), de uma forma diferente. Uma ação da Secretaria de Saúde do Recife, em alusão ao Novembro Azul, levou serviços e orientações sobre saúde integral do homem ao Núcleo de Saúde do Tabalhados (Nust) do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães.

Pela manhã, os funcionários receberam vacinas de tétano, hepatite B e influenza. À tarde, eles participaram de uma roda de conversa na qual foram discutidos temas como doenças sexualmente transmissíveis e câncer de próstata – um dos tipos de cânceres mais comuns em homens. “É muito bom porque aprendo mais sobre a saúde e como me cuidar melhor”, disse Abimael Junior, 26, funcionário da instituição.

Também estavam disponíveis para os homens testes rápidos de HIV e Sífilis. “Esse tipo de ação é interessante porque orienta os homens no local do trabalho, dá um incentivo a eles para realizarem prevenção, já que a maioria não procura os serviços de saúde”, afirmou Silvânia Lima, coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Distrito Sanitário 4.