NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 24.11.17 - 15h42

Professor Rafael de Menezes recebe a mais alta comenda da Prefeitura do Recife

img_alt

O professor foi vereador do município do Recife por quase 20 anos e recebeu a Ordem do Mérito Capibaribe no grau Grã-Cruz, das mãos do prefeito Geraldo Julio nesta sexta (24) (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O professor Antônio Rafael de Menezes, natural do município de Monteiro, na Paraíba, foi homenageado nesta sexta-feira (24), com a mais alta comendas ofertadas pela Prefeitura do Recife pelos relevantes serviços prestados ao município. O prefeito Geraldo Julio entregou a Comenda da "Ordem do Mérito Capibaribe da Cidade do Recife, no grau Grã-Cruz” ao professor, que foi vereador do município do Recife por quase 20 anos, entre 1982 e 2000, e teve reconhecida atuação em toda a cidade, especialmente na área de educação.

"Hoje estamos fazendo essa homenagem muito importante, entregando a Comenda do Mérito Capibaribe, hoje oferecida pelo povo, pela população da nossa cidade, ao professor Rafael de Menezes, uma figura que vem construindo durante décadas pela educação e pela leitura, a transformação na vida das pessoas. O professor Rafael é reconhecido não só pelos projetos que ele tocou diretamente, nas bibliotecas e escolas que ele montou, mas também pela sua liderança, nas palestras, nas entrevistas, em que ele mostrou como é importante a educação para uma cidade melhor, com menos desigualdade e mais oportunidade", afirmou o prefeito Geraldo Julio.

Na cerimônia, estiveram presentes amigos e familiares do professor que teve destaque de sua atuação principalmente na área da educação, em especial na construção gestão de 11 bibliotecas públicas na cidade do Recife. Em sua trajetória, estima-se que mais de 25 mil alunos passaram pelas suas mãos em sala de aulas, colaborando para o que ele menciona ser o princípio motor de toda sociedade.

"Sou um professor e me honro demais com a minha história. Acho que só conseguimos transformar o país através da Educação. É isso que transforma a sociedade. Nós temos que ver as coisas como deveriam ser. Uma cidade como essa do Recife, que é uma beleza, com tantas potências. Precisamos continuar cuidando do povo, e cuidar do povo é cuidar, ensinar. Só a educação pode melhorar nossa cidade", destacou o homenageado Rafael de Menezes. Ainda este ano foi homenageado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Capibaribe, o artista plástico Francisco Brennand.