Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 25.02.17 - 22h30

Galo da Madrugada ganha as ruas do Recife e marca alegria do segundo dia do festejo de Momo

img_alt

O prefeito Geraldo Julio acompanhou o desfile da agremiação neste sábado (25) e ainda conferiu os serviços da Prefeitura do Recife no maior bloco carnavalesco do mundo (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Um dia ensolarado, com muito colorido, alegria e frevo. Assim começou este sábado de Zé Pereira para milhares de foliões que encheram as ruas do Bairro de São José para prestigiar mais um desfile do glorioso Galo da Madrugada. O prefeito Geraldo Julio, acompanhado da primeira-dama Cristina Mello e do governador Paulo Câmara, conferiu o desfile da agremiação já desde logo cedo, quando também aproveitou para visitar os serviços de segurança e inclusão da Prefeitura do Recife, que são oferecidos neste que é considerado o maior bloco carnavalesco do mundo.

“O Carnaval do Recife começa hoje com o pé direito, depois de uma linda noite inaugural, como a que tivemos ontem. Estamos com a Guarda Municipal nas ruas, o SAMU a postos e estruturas de inclusão e acessibilidade. Está tudo bem montado e planejado para que possamos fazer mais um dia de um bonito Carnaval na nossa cidade”, declarou o prefeito Geraldo Julio.

Ainda antes do café da manhã oficial da agremiação, no Forte das Cinco Pontas, o gestor municipal foi ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social conferir a estrutura de segurança montada em parceria com o Governo do Estado e comentou os reforços na segurança para o festejo. “Essa semana recebemos 357 novos Guardas Municipais, o que vai somar ainda mais força ao atendimento que for necessário à população”, afirmou o prefeito.

   

Além dos novos agentes nas ruas, a população também poderá contar com 35 pontos de câmeras de segurança, que vão ser monitoradas pelo Centro de Operações (COPE) da Guarda Municipal e ainda outros sete pontos instalados no percurso do Galo da Madrugada, totalizando 42 câmeras para garantir a segurança do folião recifense. Na saúde, 5 postos do SAMU e mais de 3,5 mil profissionais da área reforçam a tranquilidade para a brincadeira deste segundo dia de carnaval.

No final da manhã, o prefeito Geraldo Julio também visitou o Camarote da Inclusão, da Prefeitura do Recife e destacou a importância da iniciativa.“Aqui podemos oferecer uma estrutura para que as pessoas com dificuldade de mobilidade ou com alguma deficiência física possam acompanhar o desfile do Galo da Madrugada. Nossa festa é para todos os cidadãos”, enfatizou o gestor. Para marcar a inclusão também como um ponto forte do Carnaval do Recife, a prefeitura disponibiliza,além de áreas reservadas,um Guichê Acessível, na Central do Carnaval, no Recife Antigo, com programas em braile, intérpretes de libras e ainda diversos serviços que contemplam as pessoas com deficiência, transformando esta numa festa que promove o respeito às diferenças.