Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 25.02.20 - 09h17

Lagoa do Araçá e Marco Zero foram do frevo ao rock nesta segunda (24)

img_alt

Prefeito Geraldo Julio circulou pelos dois polos, que receberam grande público esta noite. Nomes nacionais e locais fizeram o público balançar (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A noite desta segunda-feira (24) foi de grandes shows nacionais e locais nos 46 polos promovidos pela Prefeitura do Recife no Carnaval 2020. E o prefeito Geraldo Julio aproveitou para circular pela cidade. Na Lagoa do Araçá e no Marco Zero o gestor foi bastante cumprimentado e acompanhou algumas das atrações que subiram ao palco. Nesta penúltima noite da Folia de Momo, o destaque foi o rock de Pitty e Paralamas do Sucesso, além do show teatral do Cordel do Fogo Encantado.

Na Lagoa do Araçá, bairro da Imbiribeira, o clima familiar prevalecia. Diversos grupos ocupavam a frente das suas casas para acompanhar confortavelmente os shows. Gustavo Travassos, Gerlane Lops e os Paralamos do Sucesso foram algumas das atrações do polo. Quem aproveitou para faturar um pouco e curtir os shows foi a dona Ieda Vitorino da Silva. Ela instalou uma barraca de lanches e bebidas e estava comemorando o movimento.

"É muito bom porque a gente se diverte, perto de casa, e ainda aproveita para ganhar um dinheiro extra. Trabalho com alimentação no dia a dia e no período do Carnaval eu aproveito para ganhar um dinheiro a mais", comemorou. "Em outros anos eu também coloquei comida para vender, mas neste ano está bem melhor. E quando tem uma banda grande feito hoje, é melhor ainda", disse, alegre.

Já no Marco Zero o clima era de diversidade. Várias tribos se reuniram para acompanhar a cantora Pitty, Paralamas do Sucesso e Cordel do Fogo Encantado, que fizeram todo mundo pular. Mas a noite no maior polo do carnaval recifense começou cedo, com um dos homenageados. O Bloco das Flores mostrou a principal característica do Carnaval do Recife: a festa multicultural que se brinca na rua. Almir Rouche também se apresentou nesta noite.

Durante conversa com jornalistas no Marco Zero, o prefeito Geraldo Julio festejou o andamento do Carnaval do Recife nestes dias que se passaram. "Fico feliz por este Carnaval estar correndo tudo bem em todos os polos. Em todos os polos que eu passei, na Lagoa do Araçá, em Campo Grande, a gente vê uma grande festa e muita gente em todos os lugares. Sem dúvidas estamos fazendo o maior carnaval desta cidade", cravou.