NOTÍCIAS

Mulher | 25.03.15 - 16h47

Secretaria da Mulher recebe o XIX Fórum de Gestoras Municipais

O evento tem como mote o financiamento de políticas de gênero

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, recebe o XIX Fórum de Gestoras Municipais de Políticas para as Mulheres da Região Metropolitana do Recife e dos municípios de Goiana, Caruaru, Garanhuns e Petrolina, nesta quinta-feira (26), das 9h às 17h, no auditório do Museu da Cidade do Recife, no Bairro de São José. No evento, serão discutidos financiamento de políticas públicas para mulheres.

Para a mesa de abertura, estarão presentes a secretária da Mulher do Recife, Elizabete Godinho, a secretária da Mulher de Pernambuco, Sílvia Cordeiro, e a secretária especial da Mulher do Paulista, Bianca Alves. No início da atividade, serão apresentadas as ações da Secretaria municipal do Recife para a promoção de políticas de gênero. Em seguida, a representante da Comissão das Mulheres Negras Metropolitanas, Lindacy Assis, falará sobre as ações referentes à Marcha Mundial das Mulheres Negras e ao Dia Mundial da Doença Falciforme.

Como foco do encontro, haverá a explicação do secretário executivo de Planejamento e Gestão e Infraestrutura da Prefeitura do Paulista, Ricardo Góes, sobre o acesso ao Fundo Estadual de Apoio às Políticas Públicas Municipais para as Mulheres (FEM Mulher). O Fundo foi aprovado em março, pelo governador Paulo Câmara, e tem como finalidade auxiliar os municípios nas políticas de gênero. À tarde, será debatido o planejamento das próximas ações do Fórum.

FÓRUM DE GESTORAS - É um colegiado composto por 18 gestoras municipais que tem por finalidade priorizar, articular e integrar políticas públicas para as mulheres, nas dimensões inter e multissetorial. O Fórum reúne-se uma vez por mês, em diversos municípios do Estado.