Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 25.03.17 - 12h32

CTTU monta esquema de monitoramento de tráfego para a 14ª Corrida das Pontes do Recife

 
Evento acontece neste domingo (26) e vai contar com efetivo de cerca de 90 agentes de trânsito. Estacionamento da Prefeitura do Recife vai estar aberto para o público 
 
 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de monitoramento de tráfego para a realização da 14ª Corrida das Pontes do Recife, que tem início a partir das 7h do domingo (26), no Bairro de Recife, e vai percorrer as principais pontes da cidade. A operação da CTTU tem início às 6h e segue até o término da corrida, previsto para acontecer por volta das 9h. No total, a ação vai contar com um efetivo de cerca de 90 agentes de trânsito. O estacionamento da Prefeitura do Recife, localizado na Avenida Cais do Apolo, estará aberto para o público das 6h ao meio-dia, com cerca de 800 vagas disponíveis.

Para viabilizar a realização do evento e garantir a segurança viária, a CTTU vai realizar as interdições e os desvios necessários ao longo do percurso da corrida a partir das 6h. A largada será realizada na Avenida Militar, em frente ao Forte do Brum, no Bairro do Recife, seguindo pela Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Avenida Mário Melo, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Ponte Princesa Isabel, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo e Avenida Cais do Apolo, até a altura do Forte do Brum, onde se encerra o itinerário dos participantes que realizam o percurso de cinco quilômetros.

Para os participantes que vão correr os 10 quilômetros, após a passagem pela Ponte Buarque de Macedo, o percurso continua pela Rua Madre de Deus, Rua Álvares Cabral, Rua da Guia, Avenida Rio Branco, Rua do Bom Jesus, Avenida Marquês de Olinda, Ponte Maurício de Nassau, Rua Primeiro de Março, Avenida Guararapes, Ponte Duarte Coelho, Ponte Boa Vista (Ponte de Ferro), Rua Floriano Peixoto, Rua do Peixoto, Praça Frei Caneca, Avenida Sul, Cais de Santa Rita, Avenida Alfredo Lisboa e Avenida Militar, terminando a corrida no Forte do Brum.

Os condutores deverão ficar atentos às interdições e seguir as orientações dos agentes de trânsito, que estarão dispostos nos pontos de bloqueios. As interdições serão montadas, para quem vem da Zona Sul, na altura do Cabanga Iate Clube, com o desvio sendo realizado pela Avenida Governador Agamenon Magalhães. Aqueles que utilizam a Avenida Sul vão encontrar um bloqueio na altura da Praça Sérgio Loreto e devem realizar o desvio pela Rua da Concórdia ou pela Avenida Dantas Barreto. Aos condutores que vem da Zona Norte pela Avenida Norte, o desvio será realizado pela Rua da Aurora, uma vez que a Ponte do Limoeiro estará interditada à circulação. Para aqueles que vêm da Zona Oeste e desejam acessar o Centro pela Avenida Conde da Boa Vista, o desvio deverá ser realizado pelas ruas do Hospício ou Gervásio Pires. Já aqueles que estão no Centro e desejam seguir para a Zona Sul, a Rua Imperial poderá ser usada como rota alternativa.

RECOMENDAÇÕES - A CTTU orienta que, aqueles que puderem, evitem as vias do centro da cidade durante o horário do evento. Aos participantes, a orientação é de que cheguem cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é irem grupo em um mesmo veículo. Os veículos que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).