NOTÍCIAS

Cultura | 25.04.11 - 11h09

Manual de identidade visual

A evolução da marca da Prefeitura do Recife acompanha o sentimento popular de uma cidade hospitaleira, alegre, tropical. O nome da cidade ganha destaque e se transforma num símbolo único, onde as pessoas não precisam ser representadas através de ícones, pois elas são a cidade e a cidade existe em função delas. As cores, que se entrelaçam, revelam uma cidade pulsante, onde as relações pessoais, a convivência, a troca de energia são uma constante. E o que acontece com as pessoas é um reflexo do que acontece com a cidade e com a sua administração: participação popular nas decisões, respeito à cidadania em todas as novas obras, desenvolvimento planejado, modernidade. A tipografia transparente e colorida cria um movimento único.

Simboliza o passado de história, o intenso trabalho administrativo do presente e a preparação do Recife para o futuro. Tudo se interliga e se sobrepõe, revelando uma administração dinâmica, harmônica, onde a cartela de cores vibra como as pessoas e o nome da cidade termina com uma exclamação de alegria. Exatamente igual aos seus habitantes.

A aplicação adequada das orientações desse manual  é importante para a manutenção da unidade da comunicação  da Prefeitura do Recife.

Faça o download do Manual, aqui.

ASSUNTOS: