NOTÍCIAS

Cultura | 25.04.11 - 15h15

Prefeitura do Recife promove passeios turísticos com idosos

A partir de amanhã (26), a Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Turismo e Direitos Humanos, retoma os passeios do “Conheça Melhor a sua Cidade”. A ideia do projeto é reunir idosos do Recife em um passeio turístico pelo Recife.

O programa, com duração aproximada de duas horas, vai reunir 45 idosos em um passeio pela Oficina Brennand, na Várzea. A saída está prevista para as 8h, do edifício-sede da Prefeitura do Recife.

Os participantes fazem parte do cadastro da Secretaria de Direitos Humanos do Recife. Para este passeio estão previstos idosos da RPA 4, formado por doze bairros da Zona Oeste do Recife.

A Secretaria de Turismo do Recife vai realizar um passeio por semana, todas as terças-feiras, por diversos pontos turísticos da Cidade. No próximo (03/05), está programada uma visita ao Parque das Esculturas de Brennand, no Marco Zero. Todos os passeios têm apoio de guias de turismo.

A ideia é integrar os idosos à atividade turística, para que, além de conhecerem os pontos turísticos/culturais do Recife, eles possam ser disseminadores das informações aos mais jovens”, afirma André Campos, secretário de Turismo do Recife.

A Oficina Brennand fechou parceria com a Prefeitura do Recife e vai oferecer, a cada quinze dias, visitação gratuita ao espaço para os idosos do projeto Conheça Melhor a sua Cidade.

O programa foi implantado em 2001, inicialmente com apenas um passeio mensal, mas, com o aumento da demanda, passou a ser semanal. Seu principal objetivo é a inclusão social dos idosos, levando-os a participar de atividades culturais.