NOTÍCIAS

| 25.04.11 - 10h53

Saúde comemora Dia Nacional de Combate à Hipertensão

A data será lembrada com atividades na Zona Noroeste

Os moradores de Nova Descoberta, Zona Noroeste do Recife, serão contemplados nesta terça-feira (26) com várias ações de saúde em prol do Dia Nacional de Combate à Hipertensão. As atividades, promovidas pela Secretaria de Saúde do Município, acontecerão a partir das 8h no Campo Santa Tereza, ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Tereza (Avenida Chagas Ferreira, s/n).

Até as 14h, os profissionais da unidade de saúde vão oferecer à população serviços como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientação sobre alimentação saudável com nutricionistas da Rede e distribuição de material educativo. Além disso, também haverá um aulão de ginástica com os professores do programa Academia da Cidade. Eles também orientarão os usuários sobre os mais adequados e saudáveis exercícios físicos.

Projeto Bom Dia – Além das atividades que acontecerão em Nova Descoberta, o Centro Médico Senador José Ermírio de Moraes – referência municipal em cardiologia, diabetes e oftalmologia, localizado na Avenida 17 de Agosto, s/nº, Casa Forte – também estará envolvido nas comemorações desta terça com a distribuição de informativos e com o projeto Bom Dia.

Este projeto consiste numa iniciativa diferenciada do Programa Academia da Cidade, direcionada aos usuários do centro. Lançado em 2005, o projeto disponibiliza reabilitação cardiopulmonar e metabólica e conta com uma equipe multidisciplinar formada por educadores físicos, fisioterapeutas e nutricionistas. A iniciativa conta ainda com o suporte dos demais profissionais que atuam na unidade, como médicos de diversas especialidades, enfermeiros, psicólogos, educadores, assistentes sociais e técnicos de enfermagem.

ASSUNTOS: