NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 25.04.16 - 18h22

Prefeito se reúne com cônsules de países que mantêm consulado geral no Recife

img_alt

O objetivo do encontro foi estreitar ainda mais a relação para facilitar captação de recursos, cooperação técnica e parcerias com esses países. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (25), com representantes dos países que possuem consulado geral na capital pernambucana. O encontro, que contou com a participação de nove cônsules, visou estreitar ainda mais a relação da Prefeitura do Recife com esses países, com o objetivo de facilitar parcerias, captação de recursos e cooperações técnicas. A reunião, que aconteceu em um restaurante em Boa Viagem, contou ainda com a presença do vice-prefeito, Luciano Siqueira, e do chefe do Gabinete de Representação em Brasília, Antônio Barbosa.

É política da atual gestão manter encontros com os consulados gerais instalados no território recifense, com troca de experiências e parcerias através dos equipamentos da Prefeitura. Um exemplo recente foi a visita do cônsul dos Estados Unidos, Richard Reiter, representado na reunião pela consulesa para Assuntos de Economia e Política, Paloma Gonzalez, ao Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, onde já foi firmada uma parceria entre americanos e recifenses.

Atualmente, o Consulado dos Estados Unidos no Recife está no Compaz apoiando as aulas de beisebol, que são oferecidas duas vezes por semana, para meninos e meninas. Um técnico americano esteve no fim de semana passado no equipamento comandando o treino para a garotada.

Participaram ainda da reunião desta segunda, os cônsules da França, Bruno Bisson; da Alemanha, Dietmar Bock; da China, Li Feiyue; do Japão, Yasuhiro Mitsui; da Argentina, Jaime Besserman; da Venezuela, Sonia Alvarado Rossel; do Reino Unido, Graham Tidey; e da Itália, Angelo Maria Biccirè.