Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 25.04.16 - 10h30

Seminário volta a capacitar representantes de Quadrilhas Juninas para o São João 2016 do Recife

Segunda fase das Rodas de Conversas acontece esta semana, com propostas e diálogos sobre outros três itens das Quadrilhas Juninas

 

Os responsáveis pelas Quadrilhas Juninas participam nos dias 26, 27 e 28 de abril da segunda fase do Seminário do São João 2016, para discutir propostas que promovam melhorias no desenvolvimento de três itens que compõem as apresentações: Desenvolvimento do Tema, Casamento, e os Marcadores. Os encontros acontecem das 15h às 19h, no Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas), bairro de São José. O seminário é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Nesta segunda fase, o primeiro dia de Roda de Conversa (terça, 26) concentrará as discussões em torno do item Desenvolvimento do Tema. No dia 27 (quarta-feira), o debate será sobre um dos assuntos mais importantes, por se tratar de um momento muito esperado pelo o público que aprecia os desfiles, o Casamento. E no dia 28 (quinta-feira), encerrando as Rodas de Escutas, os participantes discutirão propostas para o tema Marcadores.

Na primeira fase do Seminário (realizada no início de abril) foram lançadas propostas de ajustes, na questão da observação do seja originalidade no item Figurino. O Coordenador das Rodas de Escutas, Albemar Araújo, falou sobre o assunto: “O que se discutiu sobre o Figurino foi a necessidade de reformulação do item, levando em conta a criatividade e a funcionalidade”, comentou. No item Trilha Sonora, foram discutidas reformulações em relação às adaptações musicais feitas pelas Quadrilhas Juninas: “É preciso fazer ajustes sobre os estilos musicais que são trazidos para dentro do ciclo, pelas quadrilhas juninas”, explicou o Coordenador.

 

Serviço:


Segunda Fase do Seminário do São João 2016 do Recife

Quando: 26, 27 e 28 de abril

Horário: 15h às 19h

Onde: Museu da Cidade do Recife, Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, Recife

Informações: (81) 3355-4311