Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 25.04.18 - 19h32

Hospital da Mulher do Recife recebe novos residentes dos Programas de Residência em Enfermagem Obstétrica e Saúde da Mulher

img_alt

Os profissionais recém-formados conheceram o fluxo de funcionamento da unidade da PCR (Foto: Cortesia)

 

O Hospital da Mulher do Recife (HMR) Dra. Mercês Pontes Cunha realizou, nesta quarta-feira (25), solenidade de acolhimento dos novos residentes de Enfermagem Obstétrica. O encontro foi realizado no auditório Luiz Carlos Santos, e contou com a presença de 31 residentes da Secretaria de Saúde do Recife e de outras unidades localizadas na capital pernambucana, como Hospital das Clínicas, do Hospital Agamenon Magalhães, do Hospital Barão de Lucena, Cisam e Imip. A cerimônia de boas-vindas aos recém-formados foi conduzida pela diretora geral do HMR, Dra. Isabela Coutinho.

Durante o evento, a gerente de enfermagem da unidade, Luciana Melo, fez uma apresentação sobre os serviços oferecidos pelo Hospital, e explicou o fluxo de atendimento e resultados obtidos ao longo desses quase dois anos de funcionamento da primeira unidade de saúde de grande porte construída na gestão do município do Recife. “Acreditamos na troca de saberes entre o estudante e o profissional”, destacou Luciana. A chefe de Divisão de Formação Profissional (UFES/Degtes) da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Rozal, também participou do encontro.

Em seguida, Wanessa Carneiro esclareceu o fluxo de acolhimento na maternidade e o trabalho no Centro de Parto Normal, enquanto Daniele Bezerra, coordenadora de TI, apresentou o sistema de informática utilizado no Hospital da Mulher. Também foram apresentados os serviços do ambulatório, egressos, banco de leite, agência transfusional e NEPI.