NOTÍCIAS

| 25.05.11 - 19h06

CTTU monitora o trânsito para a romaria em homenagem a Frei Damião

Noventa agentes participam da fiscalização durante a programação religiosa

A partir desta quinta-feira (26) até a próxima terça-feira (31), o Convento de São Félix de Cantalice, localizado na rua José Rodrigues, no bairro do Pina, receberá dezenas de fieis de várias regiões do País que vão prestar homenagens aos 14 anos da morte de Frei Damião. Com o objetivo de monitorar o fluxo dos ônibus vindos para a romaria e garantir a fluidez do trânsito, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema especial de atividades durante o transcorrer de todo o evento.

No primeiro dia (26), os agentes de trânsito da Companhia, divididos em turnos, irão monitorar o trânsito das 8h até as 22h. Do dia seguinte (27) até a segunda-feira (30), o acompanhamento do tráfego de veículos começará a partir das 8h e deve entrar pela madrugada do dia seguinte. Já no último dia do evento, a terça-feira (31), a expectativa é que o monitoramento seja realizado das 7h às 19h.

A fiscalização para transportes alternativos, tais como ônibus, microônibus, vans e kombis, será redobrada. A CTTU reforça que os gêneros de veículos citados estão terminantemente proibidos de estacionar nos arredores do convento. Durante todo o evento, mais de 90 agentes serão mobilizados para a cobertura do trânsito.

Como chegar ao convento - Para quem chega à Cidade pela BR-101 Norte, a sinalização indicará a avenida Abdias de Carvalho como melhor caminho para chegar ao convento. Já os romeiros que chegarem pela PE-15 encontrarão placas na avenida Agamenon Magalhães sinalizando o trajeto. Se o motorista entrar no Recife pela Zona Oeste, a melhor rota é seguir pelas avenidas Caxangá, Agamenon Magalhães ou Domingos Ferreira.

Os devotos que vêm da região Sul do Estado (Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca entre outros) também terão facilidade para chegar ao convento. A sinalização vai mostrar o seguinte percurso: avenida Mascarenhas de Morais, rua Joaquim Bandeira, avenida Antônio Torres Galvão, rua Félix de Brito, avenida Conselheiro Aguiar e rua Tomé Gibson.

Estacionamento - Para facilitar o acesso dos fieis à capela, a CTTU proibirá o estacionamento na rua Tomé Gibson, desta quinta-feira (26) até o dia 31 de maio. Contudo, os romeiros vão dispor de um espaço para deixar os veículos no aeroclube do Recife, uma área próxima ao local do evento. Agentes de trânsito também vão estar nas imediações para garantir a livre circulação de veículos, a segurança dos pedestres e indicar a melhor rota para as caravanas deixarem a Cidade.