NOTÍCIAS

| 25.05.11 - 15h09

Prefeitura do Recife estará representada na Conferencia dos Direitos Humanos do Mercosul

Evento acontece desta quarta (25) até a próxima sexta (27)

A Secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo, participa em Belo Horizonte, Minas Gerais, desta quarta (25) à sexta-feira (27), da conferencia do projeto Direitos Humanos: O Estado e a sociedade civil, a construção de cidadania. O evento acontece no auditório e salas multiuso Juscelino Kubistcheck, na Prefeitura de Belo Horizonte, das 9 às 18h.

O projeto propõe fortalecer as capacidades dos atores locais (governos e sociedade civil) para a construção de cidadania, com a cultura dos Direitos Humanos, e promover a geração de espaços de participação e incidência das cidades na agenda dos Direitos Humanos do Mercosul.

A execução ocorrerá ao longo de trinta meses desenvolvendo ações para as mais de 200 cidades que integram a Rede, focalizando sua intervenção em dezenove cidades testemunhas, sendo Recife uma delas, representado pela Prefeitura do Recife, com intermédio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã.

O evento será encerrado sexta-feira (27) com apresentações especiais das experiências da cidade venezuelana de Barquisimeto, e no Brasil, Belo Horizonte e Recife.