NOTÍCIAS

| 25.05.11 - 20h26

Prefeitura do Recife recupera avenidas Norte e Cais do Apolo

A obra substituirá 17 placas de concreto que compõem os dois corredores

Nesta quinta-feira (26), a Prefeitura do Recife iniciará as obras de manutenção em mais dois corredores da Cidade. Na oportunidade, serão trocadas dez placas de concreto na avenida Cais do Apolo (Bairro do Recife) e sete na avenida Norte. O trabalho deve durar dez dias e receberá investimento de R$ 68 mil.

Na avenida Cais do Apolo, o trabalho será iniciado por volta das 9h, no trecho próximo ao Tribunal Regional Federal. Primeiro, os operários irão remover as dez placas danificadas, em seguida, será feita a reconstituição da sub-base da pista, para, finalmente, ser colocado o novo concreto no corredor.

Já na avenida Norte, a manutenção começará às 20h e irá restaurar um trecho constituído por sete placas, nas proximidades da Maternidade Barros Lima. “Nos dois corredores, o trabalho só será realizado em uma das faixas de circulação de veículos para minimizar os transtornos ao trânsito. Caso o tempo ajude, a obra deve durar de cinco a dez dias”, explica o diretor de Manutenção Urbana da Emlurb, Fernando Melo.

Por conta das intervenções, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) irá disponibilizar agentes para orientar os motoristas que costumam utilizar os dois corredores. A companhia também ajudará na sinalização das obras para melhorar a visibilidade dos condutores.