NOTÍCIAS

| 25.05.11 - 09h10

Prefeitura inicia concretagem final do viaduto Capitão Temudo



Cerca de 15 pessoas trabalharam durante toda madrugada na ação, que será realizada até a próxima sexta-feira (27), sempre no horário das 0h às 5h.

Por Pablo Ravel

madrugada desta quarta-feira (25), a colocação das formas de concreto que servirão de base para a concretagem final da pista do viaduto Capitão Temudo. Cerca de 15 pessoas - entre técnicos da obra e agentes de trânsito - trabalharam na ação, que será realizada até a próxima sexta-feira (27), sempre das 0h às 5h. O viaduto Capitão Temudo, situado entre os bairros do Cabanga e Ilha Joana Bezerra, e com cerca de 950m de comprimento, terá sua largura ampliada dos atuais 14m, para 28m de largura.

Para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura do Recife, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), realizou um trabalho especial de monitoramento durante a ação, que interditou uma faixa do viaduto no sentido Olinda/Boa Viagem. Já na madrugada desta quinta-feira (26), a interdição será novamente em apenas uma faixa, desta vez no sentido Boa Viagem/Olinda.

A duplicação do Capitão Temudo é considerada uma obra importante para a melhoria do tráfego para a zona sul do Recife. A ampliação das faixas de rolamento nos dois sentidos beneficiará o deslocamento de moradores entre as zonas norte e sul do Grande Recife, melhorando o trânsito num corredor que inclui a PE-15 e a Avenida Agamenon Magalhães.