Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 25.05.16 - 20h49

Educação financeira é tema de palestra com estagiários da Prefeitura do Recife

img_alt

Pelo menos 400 estudantes participaram do momento com a ONG Poupa Mais Brasil. Evento faz parte do Programa de Estágio Corporativo, que atende mais de 3 mil estudantes (Foto: Cortesia)

 

Quando os estudantes começam sua vida profissional, surge diversas questões, principalmente como utilizar o dinheiro da bolsa estágio. Pensando nisso, o Setor de Estágio Corporativo da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas do Recife (SADGP) preparou uma palestra para os estagiários da Prefeitura do Recife com foco na educação financeira. A Organização Não governamental Poupa Mais Brasil foi responsável pelo conteúdo apresentado para os estudantes.

A palestra sobre Educação Financeira foi realizada em dois horários, manhã e tarde, no Centro de Formação de Professores Paulo Freire. A palestra foi promovida em parceria com a Secretaria de Educação e cerca de 200 estagiários participaram. A presidente da ONG, Katharinny Marinho e a diretora Manoela Barreto Cornélio, abordaram temas como a boa administração dos primeiros salários, a importância de poupar e a como é essencial fazer projetos de futuro, como pagar um curso e fazer intercâmbio.

Dentre os estudante estava Daniel Silva, estagiário da SADGP. Ele faz 2º ano de ensino médio e levou com ele algumas dicas da palestra, principalmente quando o assunto foi guardar dinheiro. "Gostei de saber que a Prefeitura se preocupa com a gente até nesse assunto. Quero aplicar as dicas e poupar parte da minha bolsa. Ainda estou em dúvida qual faculdade cursar e preciso estar atento a como vou cuidar do meu dinheiro", contou.

A Poupa Mais Brasil - É uma organização não governamental, apartidária e sem fins econômicos, sediada na cidade do Recife/PE, constituída por uma equipe dotada de forte sensibilidade social, comprometida em contribuir para disseminação da cidadania financeira do país, em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.O principal objetivo da organização é a promoção do desenvolvimento econômico, social e cultural sustentáveis, difundidos por meio do fomento à educação financeira. A Poupa Mais Brasil atua na realidade cotidiana do cidadão, desenvolvendo competências que permitam o pleno exercício dos direitos e deveres de sua cidadania financeira.