Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 25.05.16 - 20h56

Reciprev recebe servidores para concluir etapa final da aposentadoria

A Reciprev, autarquia de previdência da Prefeitura do Recife, na manhã desta quarta-feria (25), realizou um momento de acolhida para 30 servidores em processo de finalização da aposentadoria. As boas-vindas foi iniciada com o diretor-presidente, Manoel Carneiro e seguiu com uma palestra da gerente previdenciária, Anna Paula Almeida. A ação tem o intuito de esclarecer dúvidas e apresentar os direitos e deveres dos servidores após o fim do processo da aposentadoria.

Em seu discurso Manoel explicou a importância do funcionamento da entidade e ovacionou os futuros aposentados. “Uma solenidade de acolhida aos eminentes aposentados e pensionistas, é extremamente importante para vocês tomarem conhecimento da estrutura da Autarquia Municipal de Previdência e também conhecer as pessoas que irão se relacionar, sendo proveitoso essa reunião para ambas as partes”, declarou.

Já Anna Paula, além de explicar a legislação, detalhou as etapas do procedimento para aposentadoria. Na segunda etapa da recepção, foram entregues cartilhas da Reciprev, diplomas de agradecimento aos serviços prestados à PCR, rosas para as mulheres e lembrancinhas para os homens. A cartilha apresentada contém todas as leis e benefícios dos servidores. Após a entrega, a gerente respondeu as dúvidas dos que estavam presentes.

A servidora Urçula Ferraz, técnica de Secretaria de Saúde, falou sobre a relevância do evento para os futuros aposentados. “É um grande orgulho para nós sermos recebidos dessa forma, pois dedicamos tantos anos de serviço à Prefeitura do Recife. Gostei muito do diploma, foi tudo ótimo. Agora que tenho tempo, vou rebuscar meus sonhos e aproveitar a vida”, afirma Urçula.