NOTÍCIAS

Cultura | 25.06.11 - 23h17

Arraial do Turista levantou poeira com Paulinho do Acordeon

Forró ditou o ritmo na Praça de Boa Viagem

Por José Gomes Neto

O Arraial do Turista, promovido na Praça de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, teve uma noite de sábado (25) tipicamente junina. Quem deu as boas vindas ao público, que por sinal marcou presença maciça e com muito forró no pé, foi a quadrilha Explosão Sertaneja, de Nova Descoberta. Para dar sequência ao ritmo, a primeira atração subiu ao palco, para delírio de todos, o sanfoneiro e cantador Paulinho do Acordeon. “É muito bom poder mostrar o nosso trabalho a este povo que tanto gosta de São João”, disse o pernambucano de Carpina.

Acostumado a colocar o público para dançar o ritmo mais sertanejo dos pernambucanos, Paulinho do Acordeon acumula a experiência de 20 anos de carreira, sendo a sua décima participação no São João do Recife. “Fico feliz em contribuir para a valorização da nossa cultura, isto é, do forró autenticamente pernambucano”, celebrou. Aliás, ele lançou o seu 10º CD durante os festejos juninos deste ano.

E o público fez por merecer muito forró pé de serra. Sem parar de dançar um minuto sequer, o casal Marco Aurélio e Luiz Fabiana eram pura inspiração junina. “A gente gosta tanto do São João que não perde uma oportunidade para colocar em prática toda essa adoração ao forró”, emendou a auxiliar de enfermagem, sem nem parar para dar entrevista.

Vale a pena salientar que esta é a primeira vez que o Polo Arraial do Turista está inserido no circuito do São João do Recife, que é promovido pela Prefeitura do Recife.