NOTÍCIAS

Cultura | 25.06.11 - 23h51

Ed Carlos cativou público no Arraial do Turista

Estreante do São João do Recife se sentiu à vontade cantando forró

Por José Gomes Neto

Quem pensa que o cantor e intérprete Ed Carlos está somente para o carnaval, engana-se. Afinal de contas, o artista contou que tem toda uma história ligada ao forró. “Pra mim não é nenhuma novidade cantar forró durante o São João. Desde 1986 que estou atrelado a este ritmo pernambucano tão intenso quanto o frevo”, destacou. Dito isso, não poderia ser diferente a reação que veio de quem estava à sua espera, ou seja, o público que prestigiou em massa ao Arraial do Turista, na Praça de Boa Viagem, na noite deste sábado (25).

De fato, quem assistiu e ouviu Ed Carlos não queria saber de outra coisa senão forropiar. Por coincidência ou não, um casal que dançava naquele polo chamou a atenção. Isso porque um dos pares era um turista alemão, que tentava aprender o ritmo com sua parceira brasileira. “Ele até que está se saindo bem, para quem nunca havia dançado forró”, avaliou a secretária Rosângela Araújo, 27 anos, referindo ao administrador de empresas germânico, Hans Grümpeter.

Voltando a Ed Carlos, a sua relação estreita com o forró não lhe oferece um limite artístico. Pelo contrário. Ele falou dos seus recentes trabalhos sobre o ritmo, como “Forró do Zé Tomate” e “Ed Carlos Canta Gonzagão”. “Frevo e forró na minha vida é como feijão com arroz, não vivo sem os dois!”, recitou, em tom poético e completou: “Sou a ciranda, frevo e o baião, sou a gaivota e o gavião”.