NOTÍCIAS

Cultura | 25.06.11 - 02h17

Gabriel Sá levanta público no Pátio

O cantor apresentou clássicos do xote e baião na noite de São João

Nada melhor do que um repertório com os ritmos regionais para embalar no São João. O forrozeiro Gabriel Sá cumpriu à risca sua intenção e levou diversos sucessos do xote e baião ao público que lotou o Pátio de São Pedro nesta sexta-feira (24). O músico foi uma das principais atrações da noite que ainda contou com os shows de Mestre Ferrugem, Filhos de Vitor e Cascabulho.

Autointitulado como um “terrorista do bem”, Gabriel Sá fez os casais dançarem ao som de grandes compositores como Petrúcio Amorim, Flávio José e Alceu Valença. O cantor se apresentou por quase uma hora e conseguiu contagiar o público, que fez questão de aplaudir intensamente o forrozeiro e sua banda após a apresentação.

Gabriel Sá está em fase de pré-produção de seu segundo CD, que deve ser lançado no segundo semestre. O artista preferiu fazer mistério e não revelou o título de seu novo álbum. Ele elogiou a programação junina do Recife. “A Prefeitura deve continuar com este modelo que preserva a tradição do nosso São João. É também uma ação que fortalece os artistas locais, que zelam e passam a cultura regional”, resumiu o cantor.