NOTÍCIAS

Cultura | 25.06.11 - 03h52

A sanfona de Terezinha falou mais alto em Boa Viagem

No repertório da homenageada do São João do Recife estavam sucessos de Dominguinhos e Luiz Gonzaga

Terezinha do Acordeon e a banda Pegapakapá fizeram o público cantar e dançar ao som de grandes hits do forró no Arraial do Turista durante a noite desta sexta-feira (24). A programação está sendo oferecida pela Prefeitura do Recife em um palco montado na Praça de Boa Viagem, Zona Sul da Cidade.

A grande atração da noite subiu ao palco com sua companheira inseparável: a sanfona. No repertório, muitos sucessos de Dominguinhos e Luiz Gonzaga, como Sanfona Sentida. “Nunca tiro essa música do meu repertório. Gosto muito dela, pois fala sobre o instrumento que é meu amor e paixão”, contou a cantora.

Uma das homenageadas do São João do Recife deste ano e com quase 60 anos de vida, a forrozeira disse que ficou muito honrada com a escolha. “Comecei a tocar aos 12 anos. Nessa época, não sabia que iria chegar tão longe. Divido essa homenagem com a minha sanfona”, brincou.  “Considero o Recife como o local que promove o autêntico São João, fiel às suas tradições. Fico feliz em saber que o pouco que colaborei com a cultura local serviu, pois sei que ainda posso fazer muita coisa”, afirmou Terezinha.

Quem fechou a programação da noite foi o grupo Pegapakapá. Formada por seis integrantes, a banda está completando dez anos de carreira com seis CDs e um DVD gravados. O baixista Lulinha contou que eles sempre se apresentam nos pólos de animação junina organizados pela Prefeitura do Recife. O músico ressaltou que, este ano, a agenda de junho foi composta apenas de shows em Pernambuco, não sobrando espaço para apresentações em outras localidades.

Jane Figueiredo, moradora de Candeias, visitou o Arraial do Turista pela segunda vez este ano. Nesta sexta-feira (24), ela veio acompanhada pela mãe, irmãs, cunhado e a filhinha de sete anos. “Além da animação e da programação, o que mais chamou minha atenção no local foi a tranqüilidade e a possibilidade de brincar sem medo”, comentou.