NOTÍCIAS

Cultura | 25.06.11 - 04h03

Zé Carlos dos Oito Baixos leva seu forró tradicional para a Praça do Arsenal

A primeira atração do polo, o paraibano Zé Carlos dos Oito Baixos, mostrou que os 40 anos de carreira serviram para azeitar a sua música.

A noite de São João na Praça do Arsenal, no Recife Antigo atraiu um grande público que dançou e cantou ao som de muito forró com artistas regionais. A primeira atração do polo, o paraibano Zé Carlos dos Oito Baixos, mostrou que os quarenta anos de carreira serviram para azeitar a sua música. Zé Carlos dos Oito Baixos é uma das referências no instrumento, ao lado de nomes como Arlindo dos Oito Baixos.

O sanfoneiro mostrou-se animado por fazer seu primeiro show no polo. “Canto pela primeira vez neste local, no São João 2010 toquei no Sítio Trindade. Gosto muito de participar desta manifestação cultural e poder contribuir com o autentico forró”, disse.

Os recifenses lotaram o espaço e aproveitaram para levar toda família. “Tudo está lindo, participo desta celebração todo ano e sempre tenho vontade de brincar e dançar, o povo nordestino tem que valorizar a própria origem”, disse Jaime Félix, 64 anos, morador da Boa vista. Já Natália Roberta, 24 anos, comentou que esta é a segunda vez que brinca o São João no polo, este ano aproveitou para levar a pequena Riana, filha dela e que tem apenas um ano de vida.

Outras atrações como Edmilson do Pífano e Edilza Aires também contribuíram para que a festa ficasse ainda mais bela.