NOTÍCIAS

| 25.06.14 - 16h48

Vigilância Sanitária do Recife interdita Subway

Inspetores da Vigilância Sanitária (Visa) do Recife interditaram nesta quarta-feira, 25, a lanchonete Subway localizada na Avenida Marquês de Olinda, no bairro do Recife. A loja apresentava diversas irregularidades como péssima qualidade da água, alimentos vencidos, produtos sem identificação, reaproveitamento de sobras (dos ingredientes) e problemas com higiene.

Foram apreendidos 15,9 quilos, além de 14 bisnagas de molhos sem identificação. Entre os alimentos recolhidos estão frango, queijos, bacon, verduras, peperoni, massa congela de cookie. De acordo com a chefe do Setor de Controle de Alimentos e Produtos da Visa Recife, Geise Belo, a água foi um dos principais problemas encontrados.

“A água do local não apresenta presença de cloro. Medimos o nível de cloro na água em outras lojas do condomínio, mas na Subway foi o único lugar a apresentar esse índice. Pode ser algum problema no encanamento, mas não é possível a loja funcionar dessa forma”, pontuou.

A equipe que esteve no local coletou amostras de alimentos para avaliação. “O local utiliza basicamente produtos industrializados. Encontramos muitos alimentos dentro da validade, mas diversos pacotes estavam abertos e vencidos, uma vez que o produto depois de aberto tem validade mais curta”, completou Geise.

A Visa do Recife recebeu uma denúncia de suspeita de surto alimentar provocada pela ingestão de produtos da lanchonete, o que gerou a inspeção. O local ficará interditado por tempo indeterminado, até que todas as irregularidades sejam cumpridas.