NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 25.06.15 - 08h48

Prefeito comemora véspera de São João no Sítio Trindade

img_alt

Milhares de pessoas estiveram no arraial que teve a programação capitaneada por Petrúcio Amorim e Fim de Feira. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

O prefeito Geraldo Julio visitou na noite desta terça-feira (23), véspera  de São João, o principal polo junino do Recife, na Zona Norte: o Sítio Trindade, em Casa Amarela. O gestor, acompanhado pela família, assistiu as apresentações do grupo Fim de Feira e do cantor e compositor Petrúcio Amorim. Geraldo ainda visitou a Sala de Reboco instalada no local.

O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer uma avaliação do São João do Recife 2015. “Mesmo em um dia de chuva como este, tem muita gente nas ruas do Recife curtindo os nossos 64 polos. É um grande São João para quem gosta desta festa”, detalhou o gestor.

Geraldo também lembrou que mesmo em um ano difícil, como é 2015, o clima junino está espalhado nos quatro cantos da cidade. “A gente priorizou valorizar os artistas da nossa terra, mesmo em um ano de dificuldades. O São João do Recife foi produzido para quem gosta da festa, para quem trabalha na festa e para os artistas também”, disse.

A animação estava espalhada em todo o Sítio Trindade. Teve gente que veio de outros municípios para curtir o São João do Recife, como Marcos Antônio, de Abreu e Lima. Ele, que já foi morador de Casa Amarela, não perde um ano de festa junina no Sítio. “Vim matar minha saudade de Casa Amarela. Eu adoro forrozar e a programação aqui do Sítio está muito boa. Mas eu gosto mesmo é de dançar forró. O que tocar, está bom”, brincou.

O São João 2015 do Recife está nas ruas desde o dia 11 de junho com 21 dias de animação, distribuídos em 64 arraiais e 600 apresentações. Este ano, a festa é em homenagem ao cantor Genival Lacerda e às Irmãs Baracho. Nomes consagrados da nossa música estão passando pelos palcos do São João do Recife 2015. Petrúcio Amorim, Elba Ramalho, Maciel Melo, Trio Nordestino, Família Salustiano, Gennaro, Maria DaPaz, Anastácia, Terezinha do Acordeon, Glorinha do Coco, Lia de Itamaracá são alguns dos artistas que vão animar a festa junina dos recifenses.