NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 25.06.15 - 08h53

Prefeito confere animação dos arraiais infantis no Dia de São João

img_alt

Acompanhado por sua família, o gestor também assistiu a apresentação de quadrilha junina mirim no Sítio Trindade, na tarde desta quarta-feira (24). (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

No São João do Recife 2015, a festa não tem idade. Com mais de 600 apresentações promovidas ao longo dos festejos juninos, a Prefeitura do Recife preparou uma programação bem especial também para a criançada. Na tarde desta quarta-feira (24), Dia de São João, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, percorreu os arraiais infantis montados no Parque da Jaqueira e no Parque Santana. Acompanhado por sua família e pelo governador do Estado, Paulo Câmara, o gestor também conferiu a 2ª Mostra Recife de Quadrilhas Juninas Infantis, realizada no Sítio Trindade.

"Estamos aqui no Parque da Jaqueira, tem muitas atrações infantis tocando e muitas famílias. Isso é muito bonito. A gente pode ver que tem o São João para os adultos, tem o São João para quem está trabalhando e tem o São João para a criançada também. Está lotado aqui o Parque da Jaqueira, o Parque Santana também está cheio. É a criançada cada vez mais curtindo o nosso São João", comemorou o prefeito Geraldo Julio.  

No arraial montado no Parque da Jaqueira, o gestor acompanhou a apresentação de Tio Bruninho. Acompanhado por sua banda, o artista animou a criançada cantando várias cantigas tradicionais em ritmos como baião e forró. Na plateia, a turismóloga Juliana Carvalho curtiu as atrações com a filha Bela, de dez meses. "Acho muito importante ter um espaço infantil como esse, porque, em geral, a programação das festas como o São João é à noite e as crianças já estão dormindo. Com atrações à tarde como essas no Parque da Jaqueira, dá para a família toda aproveitar", disse.

O Dia de São João também foi celebrado pelo prefeito e sua família no Sítio Trindade, onde a 2ª Mostra Recife de Quadrilhas Juninas Infantis lotou a plateia do palhoção do Arraial Mestre Camarão, no final da tarde. O gestor acompanhou a apresentações da Quadrilha Junina Mirim Menezes na Roça, que encheu de brilho e cores o salão contagiando o público. Ao todo, nove grupos participaram da 2ª Mostra Recife de Quadrilhas Juninas Infantis. Todos receberam a quantia de R$ 2.500 pela participação, além de certificado e medalhas.

Geraldo Julio terminou o Dia de São João conferindo a animação do Arraial Parque Santana. No local, o gestor assistiu a apresentação das Fadas Magrinhas, que encantaram a criançada com o universo lúdico de suas músicas.