Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 25.06.17 - 23h00

O São João invadiu o Recife Antigo de Coração

img_alt

Neste domingo (25), diversas atrações fizeram a festa no bairro e milhares de pessoas compareceram durante todo o dia (Foto: Divulgação)

 

Quem chegava ao Marco Zero já sentia o clima. O Recife Antigo de Coração foi um verdadeiro arraial em homenagem às festas juninas. Matutos e matutas aproveitaram o domingo (25) para se divertir em família. E teve opção para todos: shows de grandes nomes do forró, quermesse e brinquedos de rua para as crianças e até festival de dança junina para os idosos. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

O evento começou logo de manhã, às 8h. Em dois momentos durante o dia, o Festival de Dança da Pessoa Idosa fez um sucesso danado. Vários grupos do Recife se apresentaram na maior alegria, assim como o Sereias Teimosas, do bairro de Brasília Teimosa. As 24 dançarinas estavam devidamente caracterizadas de Maria Bonita, a homenageada da apresentação. “Para ser feliz não tem idade, não. Fazer um exercício, se movimentar é sempre muito bom. A união entre nós é grande. Às vezes recebemos colegas que estão depressivas e todas que ficam conosco, não querem mais sair”, contou Francisca das Chagas, integrante do grupo.

Já para a criançada não faltou opções. A família de Luana de Lima, 9 anos, foi aproveitar o domingo no Recife Antigo e teve a boa surpresa ao encontrar o Recife Antigo de Coração. “Não sabíamos que era tão legal vir no último domingo do mês. Ela (Luana) já brincou em todos os brinquedos e a gente ainda assistiu a uma apresentação junina”, falou a mãe, Amanda Martins.

E nesse mesmo ritmo, milhares de pessoas aproveitaram os shows no polo cultural em frente ao Marco Zero e no polo Arraial do Cais, no Museu Cais do Sertão. OArraial Solidário, recebeu, no fim da manhã, Salatiel D'Camarão e convidados. Ainda teve Muniz do Arrasta Pé, o cantor Daniel Bento e a banda, e o grupo Em Cantos e Poesia, do celebrado poeta Antonio Marinho. O grupo Rei do Cangaço formado por mais de 50 artistas e 30 barcamateiros de Lagoa de Itaenga fez também uma grande apresentação e atraiu olhares curiosos com seus tiros de bacamarte, uma arma de fogo adaptada para as demonstrações artísticas.

Os esportes, que são sucesso em todas as edições, também movimentaram o bairro com a prática de handebol, futsal, tênis, frescobol, badminton, vôlei, parkour, slackline, além do aluguel de bikes e o espaço dedicado ao skate e à patinação. A Ciclofaixa de Turismo e Lazer, como todos os domingos do ano, esteve montada e levou diversos ciclistas para aproveitar a festa. 

 

 

 

ciclo junino do recife

ciclo junino 2017