Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 25.06.18 - 15h36

Inscrições abertas para os Jogos Paralímpicos do Recife

Interessados podem se inscrever pelo site jogosparalimpicos.recife.pe.gov.br. Podem participar pessoas com deficiência física, visual e/ou intelectual a partir de 12 anos

 

Foram abertas as inscrições para os Jogos Paralímpicos do Recife. A competição é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e deve envolver paratletas de diversas idades. Os interessados têm até o dia 10 de julho para acessar o site http://jogosparalimpicos.recife.pe.gov.br . O torneio terá sua abertura no dia 10 de agosto, no Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro.

As competições serão nos dias 11 e 12, com disputas que vão acontecer no Compaz do Cordeiro, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, e no instituto dos Cegos, nas Graças. Podem participar homens e mulheres com deficiência física, visual e/ou intelectual, com idade mínima de 12 anos, mas é necessário respeitar as restrições de idades e categorias. De 12 a 14 anos, Estudantil - categoria mirim; de 15 a 17 anos, Estudantil – categoria infantil; e a categoria Aberta - pra todas as faixas etárias. A programação conta ainda com a apresentação do vôlei sentado como esporte de exibição no dia 11 de agosto.

Especificamente para a categoria Estudantil, é necessário que o paratleta esteja matriculado em uma escola da rede pública ou privada. Com 8 escolas a mais do que a edição passada, serão ao todo 23 escolas municipais participantes. No ano passado, quase 500 paratletas participaram do torneio.

 

Acesse:

http://jogosparalimpicos.recife.pe.gov.br