NOTÍCIAS

Cultura | 25.07.12 - 11h38

João da Costa inaugura Quadra Polivalente da Escola Nilo Pereira

O prefeito do Recife, João da Costa, inaugura nesta quarta-feira (25), às 19h, a Quadra Polivalente da Escola Municipal Professor Nilo Pereira, localizada em Casa Amarela. O evento de inauguração contará também com a presença da secretária de Educação, Esporte e Lazer, Ivone Caetano, professores, funcionários e estudantes da unidade escolar. O investimento na construção total do equipamento municipal foi de R$ 727 mil.

A quadra coberta tem uma área de 570m², dois vestiários (um feminino e outro masculino) e uma sala de música, totalizando 87m². A área total do projeto soma 657m². Na nova quadra, a comunidade poderá praticar diversos esportes como futebol, voleibol, handebol, basquete entre outros, propiciando mais lazer e saúde para os estudantes.

Como acontece em todas as obras da Prefeitura do Recife, outro ponto de destaque é relacionado à acessibilidade. A quadra é adaptada com rampas e corrimãos para estudantes com necessidades educacionais específicas.

Para a secretária de Educação, Ivone Caetano, a inauguração do novo equipamento estimula a prática esportiva e cultural aos estudantes. “A quadra polivalente trará aos estudantes da Escola Nilo Pereira mais oportunidades para atividades lúdicas, pedagógicas e esportivas. O espaço também oferece à comunidade escolar uma sala voltada para a música, o teatro e a dança. Dessa forma, consolidamos cada vez mais a valorização do ensino público de qualidade e buscamos estimular as práticas de inclusão na escola”, destacou Ivone Caetano.