NOTÍCIAS

Cultura | 25.07.14 - 16h42

Recife Participa realiza plenária temática no Ibura

[caption id="attachment_47677" align="alignleft" width="680"] O tema discutido foi Habitação, com a presença do secretário Romero Jatobá. (Foto: Inaldo Lins/ PCR)[/caption]


Aproximadamente 500 pessoas compareceram ao minicampo de Lagoa Encantada, no Ibura, na noite desta quinta-feira (24) na plenária dos Fóruns Microrregionais 2014, do Recife Participa, para a Microrregião Político Administrativa 6.3. O tema eleito pelos moradores para o debate foi Habitação. Os cidadãos tiveram a oportunidade de questionar, sugerir, criticar e dialogar diretamente com os secretários de Habitação, Romero Jatobá, e Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo. A discussão foi conduzida pelo secretário executivo de Participação Social da Secretaria de Governo e Participação Social, Hermes Delgado.

No encontro, o secretário de Habitação fez a apresentação "Habitação de Interesse Social", na qual mostrou o planejamento para redução do déficit habitacional conduzido pela pasta. Ele deu a previsão de entrega dos habitacionais em construção e os projetos prontos para a construção de mais oito conjuntos.

O secretário detalhou ainda o novo padrão de qualidade, estabelecido pela atual gestão, em que os habitacionais são entregues com acabamento melhorado: revestimento em gesso, cerâmica nos pisos e nos banheiros, além de pintura geral. "São unidades habitacionais que com certeza trarão uma dignidade muito grande para as pessoas", destacou.

Após a apresentação, começou o momento de participação popular com os moradores da Microrregião 6.3 questionando diretamente os representantes da gestão. Todas as intervenções da população foram registradas e serão analisadas e sistematizadas pelas equipes das Secretarias de Governo e Participação Social, e de Planejamento e Gestão para viabilização dos encaminhamentos.

A rodada de plenárias dos Fóruns Microrregionais 2014 segue até o dia 28 de agosto. O próximo encontro será dia 29, na Escola Municipal Nilo Pereira, em Casa Amarela. O tema votado pela população da Microrregião 3.1 foi Educação.