NOTÍCIAS

Administração | 25.07.16 - 11h58

Prefeitura comemora Dia do Motorista com café da manhã

img_alt

Ao todo são mais de 250 profissionais desta área que atuam em toda a gestão municipal. Data é celebrada no Dia de São Cristovão, padroeiro da categoria (Foto: Luciano Ferreira/PCR)

 

A Prefeitura do Recife celebrou nesta segunda-feira o Dia do Motorista, que é comemorado no Dia de São Cristovão, 25 de julho, que é o padroeiro da categoria. A comemoração contou com um café da manhã para os mais de 250 profissionais que atuam na Prefeitura, além de outros servidores da casa. O encontrou serviu ainda como um momento de integração entre os motoristas e as pessoas que utilizam seus serviços.

“É muito importante este momento. Um encontro descontraído, quando todos se encontram. É dia de agradecer e parabenizar os motoristas neste Dia de São Cristovão. Essas pessoas cuidam da gente o ano inteiro e realizam um trabalho importante para todos nós”, ressaltou o prefeito Geraldo Julio. Quem também destacou o trabalho desta categoria dentro da Prefeitura foi o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio. “É importante o papel de cada servidor neste objetivo de fazer uma cidade melhor. Os motoristas conduzem as nossas vidas. Quando a gente entra no carro, muitas vezes, estamos ainda trabalhando, mas temos a certeza que estamos sendo bem cuidados por esses profissionais”, disse.

O representante dos trabalhadores, Assis Valeriano, comemorou a valorização dada pela Prefeitura e ressaltou a importância da categoria. “O motorista muitas vezes é mais do que isso. Ele é um psicólogo. E esse café da manhã é uma forma da gente se reunir e celebrar o Dia de São Cristovão”, contou. Em 2013, a PCR realizou uma reforma completa e ampliação na sala de espera dos motoristas, pleito antigo da categoria. O local ganhou uma sala de descanso, com televisão e computador, novos banheiros e sala de convivência. 

PROJETO SOCIAL - Desde 2009, os motoristas da PCR realizam uma ação social para pessoas com deficiência. Todos os meses, os profissionais doam uma cadeira de rodas para uma pessoa escolhida pelo grupo. Desde então, já foram doadas 100 cadeiras para pessoas carentes do Recife e Região Metropolitana.