Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Juventude | 25.07.16 - 19h32

Prefeitura do Recife divulga resultado da seleção para vagas em cursos profissionalizantes

A efetivação das matrículas será realizada exclusivamente na escola escolhida pelo candidato nos dias 27 e 28/07

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional, divulgou o resultado da seleção para as cerca de 3.500 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes no site www.qualifica.recife.pe.gov.br  na noite desta segunda-feira (25). A efetivação das matrículas será realizada exclusivamente na escola escolhida pelo candidato nos dias 27 e 28/07.

Será necessário apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e uma foto 3x4. As aulas terão início no dia 10/08 nas 17 escolas profissionalizantes mantidas pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife. 

Caso algum inscrito não efetue a matrícula na escola, ele perderá a vaga e esta será remanejada. Serão divulgadas duas listas de remanejáveis, nos dias 29/07 e 03/08, respectivamente. A efetivação da matrícula dos remanejados também deverá ser feita exclusivamente nas escolas profissionalizantes

Ao todo, foram oferecidas cerca de 50 opções de cursos gratuitos nas áreas de administração, informática, indústria, vestuário, construção civil, beleza, alimentação, artes, saúde e idiomas. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital publicado no site www.qualifica.recife.pe.gov.br. Mais informações podem ser obtidas através do telefone  3355-2587.