Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 25.07.16 - 14h56

Programa Academia da Cidade promove, no Recife, revezamento de tocha olímpica

Evento ocorreu nesta terça-feira (26) e disputas começam no dia 18 de agosto no Ipsep

 

O Programa Academia da Cidade da Prefeitura do Recife entra no clima das Olimpíadas e promove jogos nos polos dos Distritos Sanitários VI e VIII – Brasília teimosa, Boa Viagem, IPSEP, Cafesópolis, Lagoa do Araçá , Praça da Vitória, Jordão Baixo, UR 05 e Vila dos Milagres. Antes do início das atividades, a tocha olímpica será conduzida por 20 profissionais de saúde e percorrerá seis ruas de dois bairros. A caminhada foi realizada nesta terça-feira (26), pela manhã, na sede do Distrito Sanitário VI, no bairro do Ipsep, e término na Lagoa do Araçá, na Imbiribeira.

No dia 18 de agosto acontecerá a versão dos jogos Olímpicos no polo do Ipsep com a participação de todos os polos dos DS VI e VIII. “O evento tem a intenção de vivenciar algumas modalidades esportivas, de forma adaptada, quando necessário, favorecendo a oportunidade de socialização entre usuários”, diz Tatiana Holmes, coordenadora da Academia da Cidade do Distrito Sanitário VI.

Os polos estão realizando rodas de diálogo e praticando os esportes das Olimpíadas para estimular as inscrições - gratuitas - dos usuários que segue até o dia 1º de agosto. Entre as modalidades estarão a caminhada de 2km, corrida 3 km e 5km, arremesso de peso, futebol (chute ao gol), basquete (arremesso) e uma sequência de ginástica. No dia da competição, cerca de 300 pessoas entre profissionais de saúde e atletas participarão do evento.