Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 25.07.17 - 11h31

I Congresso de Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas é avaliado positivamente pelos participantes

img_alt

No total, 81% dos congressistas avaliaram positivamente o evento promovido pela Prefeitura do Recife (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, recebeu as avaliações dos participantes do I Congresso Internacional de Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas, que ocorreu no último dia 27 de junho, no Teatro Guararapes, onde foi apresentado o Sistema Mais Recife de Políticas sobre Drogas do Recife. No total, 81% dos congressistas avaliaram positivamente o evento - 43,8% ficaram satisfeitos com o conhecimento adquirido e 37,2% disseram estar muito satisfeitos. Sobre a organização do congresso, 89,6% também mostraram satisfação.

A avaliação também foi feita para as palestras (todas avaliadas como boas ou excelentes por mais de 89% dos congressistas) e para o serviço de credenciamento (99% de satisfação). O público foi formado, sobretudo, por estudantes, profissionais e professores de diversas áreas como psicologia, serviço social, medicina, entre outras.

Taciana Mendonça, que trabalha como psicóloga clínica, destacou a relevância dos temas discutidos no evento. "Foi muito gratificante fazer parte deste congresso porque vi esse tema tão importante ser abordado com muita qualidade pelos palestrantes. Saí refletindo sobre o que poderia fazer para contribuir com a prevenção ou com a assistência às famílias de usuários de drogas", destacou a psicóloga.

O congresso organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos fez parte da programação da Semana Municipal de Prevenção às Drogas e contou com a presença do rapper MV Bill, do vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, representantes do Escritório da Organização das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), do Ministério da Saúde, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Governo do Estado e do poder legislativo.