NOTÍCIAS

| 25.07.17 - 18h07

NOTA OFICIAL

A Prefeitura do Recife informa que após uma solução negociada, embora já tivesse obtido decisão judicial emitida pela 4ª Vara da Fazenda Pública garantindo a reintegração de posse da recepção do 9º andar do edifício sede, os membros do Sindicato dos Professores do Recife (Simpere) desocuparam o prédio por volta das 16h15 desta terça-feira (25). O espaço havia sido invadido pelos sindicalistas na tarde de ontem (24). Durante todo o período da invasão, os manifestantes tiveram acesso ao elevador e à escada, caso desejassem sair do prédio, no entanto optaram por sair apenas na tarde de hoje. 

No início da tarde, mesmo sem a garantia de que o sindicato desocuparia o 9º andar, a Prefeitura do Recife recebeu uma comissão do Simpere. Na reunião, com a participação do secretário de Governo e Participação Social, Sileno Guedes, e do chefe de Gabinete do Prefeito, Marconi Muzzio, ficou acordado com a categoria a realização de três encontros, dos quais dois já estavam agendados anteriormente.

Na próxim quinta-feira (27) está mantida a reunião da Mesa Geral de Negociação. Na sexta (28), haverá a realização de um encontro exclusivo com o setor da Educação para apresentar os dados da situação financeira do município – a mesma apresentação feita ao Fórum dos Servidores Municipais na Mesa Geral da última quinta-feira (20), da qual o Simpere se retirou antes do término da exposição. E a Mesa Setorial de Educação, que seria realizada na manhã de hoje (25) e que não ocorreu por conta do movimento do sindicato, ficou marcada para a próximoa segunda-feira (31).

A gestão municipal reitera, por fim, que sempre esteve aberta ao diálogo com todas as categorias de servidores municipais e a negociação durante o movimento do Simpere foi exemplo disso, esgotando todas as possibilidades de solução negociada e consensual. A Prefeitura informa ainda que este ano já foram realizadas quatro reuniões da Mesa Geral de Negociação Salarial e mais de 40 reuniões das Mesas Setoriais, quando as representações dos servidores podem tratar de pautas e demandas específicas de cada categoria.