Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 25.07.17 - 13h16

PCR realiza ação de bloqueio contra roedores em imóveis no bairro de Passarinho

img_alt

Mais de 300 imóveis do Residencial Miguel Arraes passaram por inspeção (Foto: Cortesia)

 

Imóveis localizados no Residencial Miguel Arraes e áreas vizinhas, no bairro de Passarinho, no Recife, foram alvo na manhã desta segunda-feira (24) de uma ação de bloqueio para leptospirose e de controle de arboviroses. Dez agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) da Secretaria Municipal de Saúde, divididos em dupla, realizaram visitas a 304 imóveis e aplicaram raticida e fizeram tratamento focal contra o Aedes aegypti.

Os profissionais aplicaram o raticida nas áreas externas e internas das residências, e orientaram os moradores sobre os fatores que propiciam o aparecimento da praga: condições de abrigo (presença de entulhos), acesso (ralos abertos) e alimentos (lixo, acondicionamento e exposição nos horários de coleta).

“O produto é seguro e eficaz no controle de roedores. Em sua composição existe uma substância amargante, garantindo segurança aos moradores e animais da localidade”, explicou a gerente de Vigilância à Saúde do Distrito Sanitário VII, Renata Guimarães.

As equipes de Vigilância Ambiental continuarão realizando o trabalho de bloqueio até o fim desta terça-feira (25). Os asaces também estão repassando orientações à população sobre os cuidados nos períodos de chuva. "Acho importante essa ação para evitar ratos. Prevenir é sempre bom, mas cuidar do lixo é papel de cada um", disse Sandra Silva, de 37 anos, dona de casa e moradora do residencial entregue à população em janeiro deste ano.