Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 25.07.18 - 20h02

Projeto Ação Social enche o Sítio Trindade de serviços gratuitos neste sábado (28)

img_alt

Avaliação antropométrica, aula de Zumba e corte de cabelo e barba estão na programação gratuita, oferecida pela Prefeitura do Recife no parque, das 9h às 12h (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR)

 

Este sábado (28) será de cuidados com a saúde, lazer e espiritualidade no Sítio Trindade. Das 9h às 12h, o projeto Ação Social, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, vai oferecer diversos serviços gratuitos, como corte de cabelo, exames de saúde e até reiki solidário.

Para quem está precisando cuidar da saúde e do peso, serão realizadas avaliações antropométricas, aferição de pressão e glicemia, além de teste rápido de sífilis, HIV, hepatite B e C. Para quem quer manter a forma se divertindo, a dica é curtir a aula de zumba da professora Josy Zorak Zin. Também serão prestados esclarecimentos e orientações sobre a prática segura e adequada de exercícios para cada faixa etária. 

Trabalhando a energia universal de amor e cura, o grupo de reikianos da mestra Jacinta Siebra irá oferecer sessões de reiki solidário no Ação Social deste sábado. Serão oferecidas ainda informações e orientações para combater a violência contra a mulher pela Secretaria da Mulher do Recife, que levará para o Sítio Trindade o "Donzelômetro", equipamento que afere os níveis de machismo das pessoas, a partir de um teste de perguntas e respostas.

O público também poderá se submeter a sessões gratuitas de reiki solidário, oferecidas pelo grupo de reikianos da mestra Jacinta Siebra, para trabalhar a energia universal de amor e cura. Pensando no meio ambiente, o Ação Social no Sítio vai realizar ainda a coleta seletiva de óleo de fritura e, mais cedo, a partir das 5h, a tradicional feira orgânica.

Para quem quiser sair do Sítio de visual novo, serão oferecidos corte de cabelo, barba e design de sobrancelhas, pelo Instituto Embeleze. Também estarão à venda a preços populares roupas e acessórios garimpados por brechós. Mais informações: 3355-3410.