Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 25.07.18 - 20h10

Teatro Barreto Júnior apresenta teatro de marionetes para crianças do Pina

O Show da Turma da Joaquina será apresentado amanhã, às 10h, para 200 estudantes de escolas municipais e jovens de projetos sociais do bairro

 

Nesta quinta-feira (26), a cidadania estará em cartaz no Teatro Barreto Júnior, equipamento mantido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. A partir das 10h, o espetáculo de marionetes "O Show da Turma da Joaquina" será apresentado a 200 alunos de escolas municipais e jovens atendidos por projetos sociais que funcionam no bairro do Pina.

A apresentação será gratuita e faz parte do projeto Educação para o Teatro, mantido pelo Barreto Júnior, há 10 anos. “A ideia é oportunizar o acesso dessas crianças à cultura, assegurando lazer e cidadania”, diz o gestor do teatro, Marcelino Dias. A última apresentação do projeto foi dos Doutores da Alegria, no mês de junho.

Com 50 minutos de duração, o Show da Turma da Joaquina mistura música e teatro de bonecos para tratar de educação ambiental e cultura de paz, combatendo as diversas formas de violência.