Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 25.09.18 - 17h42

População da Zona Sul tem acesso a palestras gratuitas sobre negócios

img_alt

Sala do Empreendedor nos Bairros acontece em Setúbal, até a próxima sexta (28), com diversas atividades de orientação sobre crédito, gerenciamento e formalização. (Foto: Lu Streithorst/PCR)

 

A contadora Isabel Moura acaba de abrir seu escritório e quer se qualificar cada vez mais para atender melhor os clientes. Pensando nisso, ela fez questão de comparecer ao Recife Office Rooms, em Setúbal, na noite desta segunda (24), para participar das atividades da Sala do Empreendedor nos Bairros. A ação itinerante da Prefeitura do Recife, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA), tem o objetivo de ajudar os moradores que desejam tirar do papel um projeto ou potencializar o gerenciamento do seu negócio.

As atividades são gratuitas e vão até a próxima sexta (28), sempre a partir das 18h, incluindo oficinas, palestras e cursos gratuitos nas áreas de negócios, vendas e planejamento. “Quero experimentar o empreendedorismo e entender melhor como começar um negócio. É importante seguir o caminho certo, com o conhecimento necessário para minimizar os erros”, diz Isabel. Outro que saiu de casa para aprender mais sobre o tema foi o engenheiro civil Luiz Roselli, que já tem uma firma e pretende ajudar os filhos a abrir uma microempresa. “Quero mostrar a realidade para eles. Ao contrário da minha época, hoje os jovens só pensam em entrar no serviço público”, afirma.

O projeto conta com a parceria do Sebrae e acontece na sede do Recife Office Rooms, na Rua João Eugênio de Lima, em Setúbal. “A ideia é esclarecer as dúvidas das pessoas que querem empreender. No primeiro dia, falamos sobre os benefícios da formalização dos empreendimentos e sobre direitos e deveres. Ao longo da semana, haverá oficinas sobre temas diversos, além de agentes da Prefeitura orientando sobre o acesso ao crédito produtivo”, explica a gestora da Sala do Empreendedor do Recife, Márcia Melo.

SALA - A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da PCR que orienta as pessoas sobre temas como formalização de empresas, Créditos Produtivos para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas, Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e empreendedores informais, cursos de aperfeiçoamento, informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais e concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações. 

A Sala do Empreendedor atende em quatro unidades: andar térreo do edifício-sede da Prefeitura, Centro Público de Casa Amarela, Compaz do Alto Santa Terezinha e Compaz do Cordeiro. Contato: 0800 281 3535 (ligação gratuita).