img_alt Controladoria Geral do Município - CGM

NOTÍCIAS

Controladoria | 25.10.17 - 11h25

CGM realiza capacitação de servidores sobre conduta ética

img_alt

Município quer incentivar as boas práticas de gestão dos recursos públicos e desenvolvimento profissional dos gestores e servidores (Foto: Wesley D´Almeida)

 

A Controladoria Geral do Município realizou na última terça-feira(24) a segunda edição da capacitação sobre Conduta Ética no Serviço Público quando foram abordados temas como ética, compromisso com o interesse público e transparência. A capacitação ficou sob a responsabilidade de Rosália Murta e Alexandre Nápoles e o público foi formado exclusivamente por servidores da educação do município.

As capacitações promovidas pela CGM, em parceria com a Escola de Governo, têm como  finalidade  incentivar as boas práticas de gestão dos recursos públicos e desenvolvimento profissional dos gestores e servidores públicos municipais.  A intenção é levar o conhecimento prático sobre o Código de Ética dos Servidores Públicos Municipais, instituído pelo decreto municipal nº 27.627, de 16 de dezembro de 2013.

Andrea Patrocínio, professora do município há 15 anos, trabalha no Setor de Processo Administrativo e Sindicância da Secretaria de Educação, e ressalta que se inscreveu na capacitação para se apropriar ainda mais sobre o tema, especialmente sobre a comissão de ética. "Estou dirimindo nessa capacitação algumas dúvidas que tenho e que vão ajudar no exercício do meu trabalho, já que entre muitas atribuições do meu setor, investigamos a conduta do servidor", explicou Andrea.

Esta segunda edição in company é apenas para os servidores da Secretaria de Educação e as próximas serão voltadas para a Secretaria de Saúde, no mês de novembro, e para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, em dezembro, atingindo uma média de 150 servidores capacitados.