Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 25.10.17 - 19h50

Semana do Servidor do Recife oferta mais qualidade de vida e serviços exclusivos para quem trabalha na PCR

img_alt

A programação montada pela Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas segue até a próxima sexta-feira (27). (Foto: Luciano Ferreira/PCR)

 

A Semana do Servidor da Prefeitura do Recife segue até a próxima sexta-feira (27) com programação à todo gás. Nesta quarta-feira (25), segundo dia da programação, os trabalhadores da Gestão Municipal tiveram acesso a diversos serviços de saúde e beleza, além da Feira do Programa de Serviço e Lazer (Prosel). Montada pela Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas, a Semana do Servidor é uma programação que está dentro do calendário do programa Servidor de Valor da PCR, que tem como objetivo valorizar o funcionário público municipal.
 
Em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife, foram oferecidas na programação desta quarta-feira (25) ações como auriculoacupuntura e automassagem. O espaço, chamado de Práticas Integrativas, contou também com aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação contra o Influenza, além de orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, saúde bucal e distribuição de kits de higiene bucal. Os profissionais da Academia da Cidade realizaram avaliações físicas dos servidores, orientando sobre como melhorar a qualidade de vida.
 
Servidora da Secretaria de Finanças, Ana Carolina, de 26 anos, participou da ação e explicou a importância de eventos pensados para quem trabalha na Gestão. "Acho importante, pois une cuidados com a saúde corporal, mas também trabalha nossa saúde mental", disse.
 
Ainda nesta quarta-feira, a programação garantiu o segundo dia da Feira do Prosel, que apresentou aos funcionários alguns dos parceiros da Prefeitura. O Prosel oferece vários descontos em atividades e serviços que chegam a 60% em parcerias variadas. Todos os trabalhadores municipais do Recife da administração direta e indireta, aposentados e dependentes de 1º grau podem participar do programa.
 
Amanhã, a programação continua com oficina de reciclagem, que vai ensinar o reaproveitamento de objetos como a garrafa PET. Também nesta quinta-feira, acontece a oficina de customização, em que os servidores poderão trazer peças que desejam alterar para participar da atividade. Tudo no hall de entrada da PCR, das 8h30 às 11h30.
 
O fechamento da programação será nesta sexta-feira (27), a partir das 13h. E, ao som da banda Culé de Xá, que vai garantir o melhor do arrasta-pé, vai ter também um concurso de dança entre os servidores.
 
 
Programação
 
26/10 - Oficina de reciclagem e de customização, das 8h30 às 11h30, no Hall da PCR
27/10 - Show da banda Culé de Xá, a partir das 13h, no térreo da PCR