NOTÍCIAS

Cultura | 25.11.14 - 10h33

Oficina de fotografia apresenta técnica Light Painting

Oficina será realizada no Museu Murillo La Greca, através do Edital de Artes Visuais. Inscrições vão até a próxima sexta-feira, dia 28.

Você já ouviu falar do Light Painting? Ele é uma técnica fotográfica que permite a composição espacial de desenhos com pincéis de luz, a partir de um ponto luminoso. Essa técnica será tema de uma oficina de fotografia que acontece de 1º a 5 de dezembro, das 14h às 18h, no Museu Murillo La Greca, no Parnamirim. Com o tema: "Pintando com a Luz: abordagem criativa do light painting contemporâneo" a atividade tem como facilitador o fotógrafo pernambucano Felipe Ferreira, e será realizada através do Edital de Artes Visuais da Prefeitura do Recife.

Ao longo dos encontros, os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco sobre o universo do Light Painting, desde sua história como ferramenta para o estudo dos movimentos na eficácia da produção pós-industrial, até a criação intencional de objetos luminosos e seus resultados estéticos. A proposta é fazer com que o debate vá além da questão prática, abordando questões sobre o pensamento fotográfico proposto por alguns autores.

Os interessados em participar têm até a próxima sexta-feira, dia 28 de novembro, para fazer sua inscrição através do e-mail: inscricoesartesvisuais@gmail.com. Não esquecendo de destacar no assunto OFICINA PINTANDO COM A LUZ e no corpo do e-mail os seguintes dados: nome completo, idade, e-mail, telefone para contato, profissão, breve carta de intenção (até 300 palavras) e informando se possui equipamento fotográfico de controle manual ou não.

Serviço:
Oficina de Fotografia: "Pintando com a Luz: abordagem criativa do light painting contemporâneo"
Facilitador: Felipe Ferreira
Quando: de 1º a 5 de dezembro
Horário: 14h às 18h
Local: Museu Murillo La Greca, R. Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim, Recife
Inscrições gratuitas até 28 de novembro (sexta-feira)
Através do e-mail inscricoesartesvisuais@gmail.com